
A Abeiva não ficou muito satisfeita com o Inovar-Auto, que segundo ela, estaria “muito aquém” do solicitado. O novo regime automotivo permite a importação de até 4.800 carros por ano sem pagamento do IPI maior.
No entanto, esse volume é o que a Kia vende em apenas um mês, por exemplo. Como maior importador, quem deve sofrer mais é a marca coreana.
A Abeiva deverá perder alguns membros importantes em breve, já que Chery e JAC vão construir suas fábricas e obter créditos na importação durante a fase das obras por dois anos.
Além disso, BMW e Land Rover também deverão anunciar oficialmente suas plantas e passarão a importar com direito a créditos para uso durante a produção.
Para a Kia Motors, a saída (talvez legal) seja se unir à Hyundai em Piracicaba/SP para produzir carros aqui, uma vez que existe uma dívida da importação da van Besta nos anos 90, que o governo está cobrando.
- Fonte: Notícias Automotivas /
- Autor: Estadão /
- Data: 08 outubro 2012
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