
ra uma questão de tempo até que a montadora da Baviera cedesse à pressão de ver seus dois principais rivais com duas opções mais em conta: Audi A3 Sedan e Mercedes-Benz CLA.
No entanto, a fim de já aproveitar a plataforma UKL1, a BMW vai lançar este Série 1 Sedan com tração dianteira, mas terá também uma opção esportiva. Motor de três cilindros 1.5 e transmissão automática Steptronic de 8 marchas, já usados no BMW Série 2 Active Tourer.
Apesar da tração frontal e da plataforma modular UKL1, o BMW Série 1 Sedan deverá ter estilo semelhante ao dos demais sedãs da marca alemã, reforçando assim a intenção de fidelização de novos clientes. Sua proposta é mais próxima daquela do Audi A3 Sedan, enquanto o Mercedes-Benz CLA tem apelo mais esportivo.
A expectativa é que sua chegada ao mercado internacional ocorra entre o final de 2015 e o início de 2016. Brasil? Com estas características, o BMW Série 1 Sedan é um forte candidato à nacionalização, apesar de que a empresa já tenha definido seus produtos que serão fabricados em Santa Catarina. De qualquer forma, não deixa de ser interessante pensar neste sedã sendo feito em Araquari.
- Fonte: NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS /
- Autor: REDAÇÃO /
- Data: 08 setembro 2014
NAS REDES SOCIAIS