General Motors pode deixar o Brasil

Não vamos continuar investindo para perder dinheiro”, disse a executiva. Segundo ela, os maiores mercados sul-americanos continuam sendo desafiadores. E “partes interessadas” na região trabalham com a empresa para tomar ações necessárias para melhorar o negócio. “Ou considerar outras opções.”


Mesmo sendo líder de mercado no Brasil, a Chevrolet vende bem apenas a linha Onix, composta pelo Prisma também. Que são carros de entrada e possuem lucratividade baixa. A picape S10 ainda garante um bom lucro, mas o modelo que poderia colocar novamente a empresa de novo no azul ainda ainda vai demorar a chegar. É o SUV compacto Tracker, marcado só para 2020.


Empresa pode deixar País mesmo após altos investimentos


Em fevereiro de 2018, a empresa anunciou R$ 1,2 bilhão de investimentos na fábrica de São Caetano do Sul, no ABC paulista. Isso para ampliar a capacidade produtiva de 250 mil para 330 mil unidades ao ano. O montante faz parte de um plano de R$ 13 bilhões que foram aplicados no País nos últimos cinco anos.


Mais que um desabafo e um pedido de socorro, a atitude do executivo da GM brasileira serve como instrumento de pressão sobre o governo contra novas medidas não protecionistas. E sobre os sindicatos para afrouxar mais as relações trabalhistas. Procurada, a assessoria de imprensa da montadora informou que não vai comentar o assunto.

  • Fonte: Jornal do Carro /
  • Autor: Redacao /
  • Data: 21 janeiro 2019
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS