
Não vamos continuar investindo para perder dinheiro”, disse a executiva. Segundo ela, os maiores mercados sul-americanos continuam sendo desafiadores. E “partes interessadas” na região trabalham com a empresa para tomar ações necessárias para melhorar o negócio. “Ou considerar outras opções.”
Mesmo sendo líder de mercado no Brasil, a Chevrolet vende bem apenas a linha Onix, composta pelo Prisma também. Que são carros de entrada e possuem lucratividade baixa. A picape S10 ainda garante um bom lucro, mas o modelo que poderia colocar novamente a empresa de novo no azul ainda ainda vai demorar a chegar. É o SUV compacto Tracker, marcado só para 2020.
Empresa pode deixar País mesmo após altos investimentos
Em fevereiro de 2018, a empresa anunciou R$ 1,2 bilhão de investimentos na fábrica de São Caetano do Sul, no ABC paulista. Isso para ampliar a capacidade produtiva de 250 mil para 330 mil unidades ao ano. O montante faz parte de um plano de R$ 13 bilhões que foram aplicados no País nos últimos cinco anos.
Mais que um desabafo e um pedido de socorro, a atitude do executivo da GM brasileira serve como instrumento de pressão sobre o governo contra novas medidas não protecionistas. E sobre os sindicatos para afrouxar mais as relações trabalhistas. Procurada, a assessoria de imprensa da montadora informou que não vai comentar o assunto.
- Fonte: Jornal do Carro /
- Autor: Redacao /
- Data: 21 janeiro 2019
NAS REDES SOCIAIS