
Utilizando a regra de 3 simples e de modo grosseiro, o resultado seria vendas do HB20 iguais ou próximas aos mais vendidos do mercado, caso a Hyundai contasse com uma rede de concessionários equivalente às das rivais. Assim temos: 43 unidades/loja do Gol, 40 do HB20, 36 do Uno e 34 do Palio.
Isso mostra que o consumidor brasileiro está querendo mudar. Quer algo novo em relação aos tradicionais, que durante décadas foram as poucas opções que existiam no mercado.
Além disso, a maior rede de concessionárias faz com que o produto atinja consumidores de praticamente todo o país, ampliando naturalmente as vendas.
A Hyundai terá 200 concessionários, mas diante do sucesso do HB20, isto será suficiente? Em Novembro, o hatch coreano fechou em oitavo com 8.077 exemplares vendidos e obrigou a montadora a adotar terceiro turno e medidas para ampliar a produção além do definido para a fábrica.
- Fonte: Notícias Automotivas /
- Autor: Notícias Automotivas /
- Data: 06 dezembro 2012
NAS REDES SOCIAIS