
O novo prédio será mais eficiente em termos de energia e conforto. Haverá maior ventilação e iluminação natural. Além disso, a marca vai renovar o maquinário e as tecnologias empregadas.
“Confiamos na recuperação do setor. E na estabilidade do país”, disse Issao Mizoguchi, presidente da Honda da América do Sul.
O diretor comercial, Alexandre Curi, afirmou em entrevista que o aporte de dinheiro não irá adicionar ou retirar cargos de trabalho da atual linha de produção da fábrica – no total são seis mil colaboradores na planta manauara.
Custos em Manaus
O foco principal do aporte é melhorar a competitividade da fábrica em relação a outras da companhia ao redor do mundo.
A ideia é que a planta de Manaus possa competir em custos e por projetos, especialmente aqueles para exportação.
Segundo Curi, além do custo maior do trabalhador nacional – ainda que de alta produtividade -, há os impostos e altos custos de logística, já que no Brasil há um gargalo uma vez que toda produção é transportada por via rodoviária.
- Fonte: Jornal do Carro /
- Autor: Crédito: José Antonio Leme/Divulgação /
- Data: 20 fevereiro 2019
NAS REDES SOCIAIS