
Tive uma promessa do ministro (Fernando) Pimentel de que até o final do mês alguma coisa seja publicada e anunciada pelo governo”, declarou o presidente da Abeiva (Associação das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) e diretor-presidente da Jaguar Land Rover, Flavio Padovan.
A medida deve incluir a criação de um sistema de cotas isentas da nova alíquota, semelhante ao acordo firmado com o México em 2012. A possibilidade é vista com bons olhos por Padovan. “Nós acreditamos que a melhor solução é a cota, e é o caminho mais fácil para o governo também”, afirmou.
Embora o reajuste no IPI tenha sido determinado no final do ano passado, as marcas sem fábrica no Brasil só começaram a sentir os efeitos da medida em abril, quando os estoques formados antes do aumento do imposto começaram a esgotar. As afiliadas à Abeiva registraram queda de 28,1% no volume de vendas no mês passado, em comparação ao mesmo período de 2011.
- Fonte: Revista Quatro Rodas /
- Autor: Vitor Matsubara /
- Data: 15 maio 2012
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