
Também foi possível antecipar o licenciamento entre janeiro e março. Cerca de 3 milhões de veículos já foram licenciados no período. Para concluir o processo, o carro precisa ter todos os débitos pagos. Não podem haver pendências como IPVA, multas e seguro obrigatório.
A retirada do novo documento é feita nos postos do Detran-SP ou nas unidades do Poupatempo. O proprietário pode ir com o comprovante de pagamento em mãos e um documento de identificação para solicitar a impressão do CRLV na hora.
Licenciamento atrasado rende multa
Caso seja flagrado rodando sem o documento atualizado, o carro será apreendido e levado a um pátio do Detran até o pagamento da taxa. Rodar com o documento atrasado rende multa de R$ 293,47 e é considerado infração grave. O condutor também recebe sete pontos na habilitação.
O pagamento atrasado também incorrerá na cobrança de multa e juros sobre o valor. Se não for feito, o proprietário poderá ter o nome incluído no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados, o Cadin. Também passa a fazer parte da dívida ativa do Estado.
- Fonte: Jornal do Carro /
- Autor: Redacao /
- Data: 01 abril 2019
NAS REDES SOCIAIS