
Os primeiros carros turbo flex deverão aparecer no Brasil no final de 2014, podendo até já serem combinados com injeção direta de combustível.
Nesse caso, a economia de combustível chegará a 10%. No entanto, não serão os carros de alto desempenho os primeiros a chegar. A ênfase inicial será motores pequenos com alto torque para carros mais baratos, onde a tecnologia aplicada pode ser mais simples.
Outro elo do avanço tecnologia é fazer a injeção direta trabalhar em conformidade com 100% de etanol e 100% de gasolina. Haverá ainda maior tempo de pesquisa nesse caso. A BorgWarner já prepara a produção do novo componente a fim de atender aos fabricantes de automóveis instalados no país.
Além de motores compactos com turbo e injeção direta, outras tecnologias deverão ser utilizadas para atingir metas de consumo com direito a créditos no Inovar Auto, tais como freios regenerativos, Start&Stop e modos de condução econômica.
[Fonte: AB]
- Fonte: Notícias Automotivas /
- Autor: Notícias Automotivas /
- Data: 14 dezembro 2012
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