
A Nissan oferece um sistema ADAS de nível 2, ou seja, terá itens como piloto automático adaptativo e assistente de troca de faixas. Esse sistema é desenvolvido em parceria com a empresa chinesa Momenta, especializada na introdução de inteligência artificial em algoritmos de piloto automático.
Quanto aos motores, há duas combinações disponíveis. A versão mais básica tem motor de 218 cv e bateria de 58 kWh, mas que não teve seu alcance divulgado. Por outro lado, a versão mais cara terá 635 km de alcance, de acordo com o ciclo CLTC, garantidos por uma bateria de 73 kWh.
Os DRLs finos são marca registrada do Dongfeng eπ 007, mas no Nissan eles acompanham toda a linha do capô. Os faróis principais ficam mais abaixo e tem forma de bumerangue,
sendo um pouco menores e mais “pontudos” no N7. Na traseira, as coisas são um pouco mais parecidas. Os dois têm barra iluminada, mas no N7 ela é um pouco mais estilizada, tendo até o nome da Nissan no centro. Aliás, todas as luzes são em LED Matrix e podem exibir diferentes projeções e inscrições.
O interior é uma prova de que o N7 é um carro feito para os chineses. O design da cabine é voltado ao público local, sendo bem minimalista. No console central, não há nenhum botão, e
e o seletor de modos de condução e transmissão fica no volante. E no apoio de braços das portas, há botões para destravamento das portas e dos vidros.
Todo o resto fica concentrado na central multimídia de 15,6’’ e no painel de instrumentos digital de 8,8’’. Os sistemas do N7 são geridos por um processador Qualcomm Snapdragon 8295P avançado com 32 de RAM e 256 GB de armazenamento de dados.
Mas a tecnologia avançada mesmo estão nos assentos AI Zero Pressure Cloud Carpet. Ele usa inteligência artificial, que utiliza 49 sensores para rastrear a posição corporal dos passageiros.
O estofamento é feito com um gel, que levou três anos para ser desenvolvido e se ajusta de acordo com o posicionamento e a dinâmica do corpo.
Caso o Nissan N7 seja lançado no mercado brasileiro ele deverá ser posicionado acima do Sentra, tanto pelo porte quanto pela motorização, e portanto é esperado que chegue na faixa dos R$ 200.000, afinal a versão topo de linha do Sentra, Exclusive, é vendida por R$ 195.890.
- Fonte: Quatro Rodas /
- Autor: Isadora Carvalho /
- Data: 02 setembro 2025
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