
O Volkswagen Gol, líder de mercado no Brasil há 27 anos, vai mudar no início de 2016. Mas as alterações não serão tão grandes como eram previstas antes.
Devido à retração das vendas de carros 0-km e à perda de participação de mercado da Volkswagen entre os carros mais básicos, influenciada pelo Chevrolet Onix e Hyundai HB20 - o Fiat Palio já estava no páreo -, os investimentos recuaram e restou ao modelo xodó da marca apenas uma reestilização.
A nova geração, que era planejada para o segundo semestre de 2015, feita sobre a plataforma do Up!, só sairá no fim 2017, mas agora com a base MQB, a mesma do novo Golf. A decisão foi tomada por motivos de custo e pela baixa aceitação do novo compacto no mercado brasileiro. Ficou entendido pela chefia da Volks que usar a plataforma do Up! "contaminaria" a imagem do Gol.
A nova geração do Fox também será feita sobre a plataforma MQB no início de 2018, logo após o lançamento do Gol. Com isso, o Fox vai crescer e subir de categoria para ocupar o lugar que era do Polo. E o Gol também vai ganhar mais corpo para se distanciar um pouco mais do Up!, que terá um reposicionamento de preço para baixo.
- Fonte: ESTADÃO /
- Autor: DIEGO ORTIZ /
- Data: 19 setembro 2014
NAS REDES SOCIAIS