
Nesta geração o Civic mudou completamente o visual e ficou bem mais ousado, diferente da geração anterior, apenas uma evolução sobre o New Civic, de 2006. Agora, o preferido da marca ganha um estilo mais fastback, graças ao teto com queda mais longa na traseira.
Mais agressivo, o sedã ganhou uma dianteira que se destaca pela grade cromada que se estende para os lados e faróis e luzes diurnas em LED. Na traseira, as lanternas têm formato de bumerangue e lâmpadas de LED.
Feito sobre uma plataforma completamente nova, o Civic ganhou 25% em rigidez torcional, ficou maior e mais largo. O entre-eixos também cresceu e isso se refletiu em mais espaço interno e posição de dirigir ainda mais baixa.
Ao menos por enquanto, a Honda anunciou duas opções de motores para os Estados Unidos, sendo o primeiro o aguardado 1.5 litro quatro cilindros com injeção direta e turbo e o outro um 2.0 16V iVTEC. Por enquanto a marca não divulgou a potência nem detalhes técnicos.
Disponível em quatro versões, o Civic norte-americano terá câmbio manual de seis marchas no acabamento de entrada e automático do tipo CVT nas demais, inclusive na 1.5 turbo.
Com promessa de acabamento interno mais refinado, a cabine muda completamente e abandona o famoso painel em “dois andares”. Todavia, a nova instrumentação é integrada numa tela configurável em TFT e conta com velocímetro digital ao centro. O console abriga a central multimídia com tela de 7″ que possui conectividade com smartphones pelo Apple Car Play e Android Auto.
Mais equipado, o Civic passa a contar com ar condicionado automático desde a versão de entrada (dual zone nas versões superiores) e pode receber freio de estacionamento eletrônico. O modelo também incorpora o pacote Honda Sensing, que traz controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência e alerta de saída de faixa, entre outros.
A Honda ainda não confirmou a data do início das vendas nos Estados Unidos. No Brasil, a nova geração deve chegar no máximo até o segundo semestre de 2016.
- Fonte: CARPLACE /
- Autor: REDAÇÃO /
- Data: 17 setembro 2015
NAS REDES SOCIAIS