
Por dentro, o SUV feito na fábrica de Goiana, em Pernambuco, estreia um novo painel bem mais moderno que o anterior. Há duas telas de 10 polegadas, uma atrás do volante para o quadro de instrumentos e demais dados de bordo, e outra para a moderna central multimídia que oferece até conexão sem fio com as plataformas Android Auto e CarPlay.
Com processador mais rápido e maior capacidade de armazenamento, a nova central multimídia da Jeep tem tela de 8,4 polegadas na versão Sport, e ganha 10,1 polegadas a partir da Longitude. O sistema com a tela maior vem com internet da TIM e o Adventure Intelligence, nova plataforma de serviços conectados da marca, que vai exigir uma assinatura mensal.
Além de serviços em tempo real, como localização e central de atendimento, o Adventure Intelligence permite acionar remotamente o motor pelo celular (função Remote Start). Assim, é possível ligar o ar-condicionado antes de embarcar. O usuário também pode enviar um destino para o GPS. E a central tem integração com a assistente virtual Alexa, da Amazon.
Entregas a partir de junho
Por causa do sucesso na pré-venda, a Jeep anunciou que toda a produção do novo Compass em abril e maio já estão vendidas. Dessa forma, quem adquirir o modelo a partir desta quarta-feira (28) só receberá o SUV no início de junho. É nessa época que outro rival do Compass vai estrear: o Volkswagen Taos, que entrou em produção na Argentina.
Com motor 1.4 turbo flex, o Taos vai disputar vendas diretamente com a nova versão turbo flex do Compass. Mas a Jeep acredita que o caminho para se manter na liderança está pavimentado, já que o SUV pernambucano dispõe também das versões 4×4 a diesel, que, por ora, serão exclusivas do modelo na categoria, uma vez que o Corolla Cross é flex ou híbrido.
Versões a diesel já são metade das vendas
Segundo a Jeep, o mix de vendas do novo Compass deve ficar com 60% para os modelos flex e 40% para as versões a diesel. Estas seguem equipadas com o motor 2.0 turbo TD350 de 170 cv e 35,7 mkgf de torque. Havia a expectativa de aprimoramentos para superar os 200 cv, mas o conjunto não sofreu alterações, e preserva inclusive o câmbio de nove marchas.
Para Alexandre Aquino, responsável pela marca Jeep, a participação dos modelos flex pode ser até maior por causa da novidade do motor 1.3 turbo. Entretanto, uma apuração exclusiva do Jornal do Carro mostra que a participação das versões a diesel vêm crescendo. Era de 35% em 2017, subiu para 44% em 2020 e, neste ano (até março), responde por 52% das vendas.
Preços e Versões
Sport flex – R$ 139.990
Longitude flex – R$ 154.990
Longitude+ 80 Anos – R$ 162.990
Limited flex – R$ 176.990
Série S flex – R$ 187.990
Longitude 4×4 diesel – R$ 196.990
Longitude+ 80 Anos – R$ 204.990
Limited 4×4 diesel – R$ 216.990
Trailhawk 4×4 diesel – R$ 216.990
- Fonte: Jornal do Carro /
- Autor: Diogo de Oliveria /
- Data: 29 abril 2021
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