
Para tanto, o câmbio deve estar posicionado em primeira marcha ou ré (caso a manobra seja uma baliza, por exemplo), no modo manual ou automático. Assim que o motorista retira o pé do freio, o sistema Creeping do novo Dualogic Plus movimenta o carro lentamente, deixando para o motorista o único trabalho de manobrar o volante e o freio, sem se preocupar com o acelerador.
O sistema Dualogic Plus identifica a intenção de manobra do motorista (porta fechada, marcha engatada, sem pressionar os pedais de freio e acelerador) e exige da central eletrônica do motor uma força extra (que pode chegar aos 3,5 kgfm de torque), sem que o cliente tome qualquer atitude. Além do conforto, isso representa mais segurança, já que não há a necessidade do motorista controlar a potência do motor. Este comando é feito eletronicamente pelo Dualogic Plus. Este “torque extra” é capaz de impulsionar o veículo em manobras, limitando a velocidade em 7,5 km/h.Agora com o Novo Palio e Grand Siena a Fiat aumenta o acesso ao câmbio Dualogic Plus, que pode ser encontrado também na lista de opcionais dos veículos Fiat Bravo, Linea, Idea, Punto, Palio Weekend e Strada.
- Fonte: NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS /
- Autor: EBER /
- Data: 10 maio 2013
NAS REDES SOCIAIS