
Design ainda mais felino
Agora parte do grupo Stellantis, a Peugeot começa uma nova fase na marca. A francesa surge como protagonista e pretende liderar os segmentos “premium” ao lado da Jeep, deixando com a Citroën a missão de oferecer modelos voltados ao custo-benefício, como a Fiat. Nesse sentido, a nova geração do 308 mostra que a francesa está no caminho certo.
O design frontal do modelo traz um arrojo ainda maior ao estilo atual da marca, apresentado com o novo 208. Os faróis dentados trazem nas extremidades as luzes diurnas de LED que descem pelo para-choques e simulam as presas do leão. Os conjunto ótico é unido à grade, que traz dezenas de pequenos cromados com efeito tridimensional.
Os flagras também mostram o capô com o emblema “308” na ponta, e um pedaço da lateral do modelo, bem como as rodas de liga leve escurecidas. A carroceria apresenta muitos vincos, com destaque para a linha que sobe em diagonal a partir dos faróis e forma a “cintura”. O novo escudo do leão é novamente visto ao lado das caixas de rodas dianteiras.
O novo Peugeot 308 vem para o Brasil?
A marca também deve revelar uma configuração esportiva Peugeot Sport Engineered, com mecânica híbrida e 296 cv de potência máxima. O lançamento no continente europeu é esperado para as próximas semanas, com as vendas iniciadas ainda neste semestre. No Brasil, o 308 não é prioridade. Mas com a estrutura da Stellantis, tudo pode acontecer.
- Fonte: Jornal do Carro /
- Autor: Diogo de Oliveira /
- Data: 10 março 2021
NAS REDES SOCIAIS