
Veja o caso dos novos pneus Connesso P Zero e Connesso Sottozero, da Pirelli. Eles se diferenciam dos pneus convencionais por trazerem um sensor, que mede 10 cm de diâmetro, pesa 9 g e fica instalado na lateral, para que o usuário monitore informações como pressão, temperatura e até profundidade dos sulcos em tempo real.
O sensor conversa com um aplicativo de celular e também é capaz de alertar o usuário de que chegou a hora de substituir o jogo atual por desgaste. Outro recurso bacana: chamar por socorro em caso de furo ou estouro.
Além disso, a tecnologia encomenda um ou mais pneus para troca em caso de desgaste além do recomendado, e até agenda em uma oficina credenciada da marca a troca de compostos em situações, por exemplo, como a chegada das nevascas de inverno -- algo bastante comum na Europa e nos Estados Unidos.
Os novos pneus começam a ser vendidos nos EUA em meados deste ano. Os clientes poderão escolher a cor da faixa colorida no perfil, entre quatro opções principais. Haverá, ainda, uma paleta de 3 mil cores sob encomenda.
Tais faixas são as marcas registradas dos pneus Pirelli na Fórmula 1. Se nas corridas as cores servem para identificar o tipo de pneu utilizado, nesse caso trata-se apenas de um mimo estético.
- Fonte: UOL CARROS /
- Autor: REDAÇÃO /
- Data: 13 março 2017
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