
Caso do Fiat Argo, que por dentro parece uma versão melhorada dos antigos Palio. A salvação são alguns itens de conveniência como uma boa central multimídia. Mas é só isso. Sob o capô, um 1.0 de três cilindros pra lá de lento, um 1.3 competente, desde que não acoplado à antiquada caixa automatizada de embreagem simples, e um 1.8 de projeto antigo e beberrão.
Ainda na Fiat, Uno e Mobi são representantes de um passado anterior às telas multimídia e parecem ainda mais distantes das últimas novidades do mercado. Algo que nasceu com o Onix.A mesma Volkswagen que faz o Polo tem como modelo de entrada o Gol, que ainda consegue se manter minimamente atualizado. Se a carroceria é praticamente a mesma há quase uma década, o motor passou a ser de três cilindros e agora o painel acomoda uma vistosa tela sensível ao toque.
A Ford, que disputa o Top 3 do ranking, deu um belo “tapa” no Ka, que recebeu melhorias bem-vindas. Até mesmo um 1.5 de três cilindros e câmbio automático hatch e sedã ganharam. Curiosamente, a Ford tem um dos melhores motores 1.0 turbo do mundo. O motor foi premiado e chegou a equipar brevemente o finado Fiesta.
Porque esse motor não pode chegar no Ka? O custo certamente é um dos argumentos, bem como o motor bebe apenas gasolina. E transformá-lo em flexível demandaria mais dinheiro de uma montadora que já não anda bem das pernas por aqui.
- Fonte: Jornal do Carro /
- Autor: chevrolet /
- Data: 13 setembro 2019
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