
Na segunda geração desde 2021, o Aqua passou por uma atualização importante para manter a disputa acirrada com o Honda Fit.
Visualmente, o hatch compacto da Toyota aposta em linhas urbanas, com carroceria mais alta e prática para o dia a dia. A inspiração no Prius aparece na dianteira, com faróis posicionados sob parte do capô e uma barra em LED interligando-os. Há ainda apliques de plástico no para-choque.
As rodas diamantadas chamam atenção, assim como os retrovisores em preto. Já as lanternas traseiras ficam em posição elevada, na altura do vidro. O conjunto é completado por um friso em preto brilhante e um pequeno spoiler.
Por dentro, a cabine é simples e funcional: central multimídia, quadro de instrumentos digital e comandos concentrados no painel.
Assim como o Honda Fit vendido no exterior, o Toyota Aqua também conta com configuração híbrida. O conjunto combina um motor 1.5 aspirado a dois motores elétricos, tecnologia que será usada em breve no Yaris Cross brasileiro.
Outro destaque é o sistema de assistência ao condutor ADAS 3.0 de última geração, que amplia a segurança do modelo.
No mercado japonês, o Toyota Aqua custa o equivalente a R$ 100 mil. Nessa faixa de preço, sem dúvida seria um dos carros híbridos compactos mais procurados no Brasil. Quem sabe um dia, não é mesmo?
- Fonte: Canaltech /
- Autor: Lucas Parente /
- Data: 03 setembro 2025
NAS REDES SOCIAIS